Skip to content

Apresentação

O IDELT – Instituto de Desenvolvimento, Logística, Transporte e Meio Ambiente -, é uma associação de caráter privado, com finalidade não econômica, prestadora de serviços e de apoio social a grupos vulneráveis.

IDELT – Instituto de Desenvolvimento, Logística, Transporte e Meio Ambiente, é uma associação de caráter privado, com finalidade não econômica, prestadora de serviços e de apoio social a grupos vulneráveis.

Sua administração é pautada pela participação, consenso e harmonia entre seus Órgãos de Direção: Assembleia Geral, Conselhos Consultivo e Fiscal e Diretoria Executiva.

Seu Estatuto Social rege-se pelos princípios do direito, participação, transparência, responsabilidade, igualdade e inclusividade. Administra seus recursos financeiros com eficiência e efetividade, mantendo regular e boa escrituração fiscal e contábil.

Aplica e reverte totalmente seus recursos em suas finalidades e serviços à comunidade, sem distribuir dividendos a seus dirigentes e associados. Não possuindo entidade mantenedora, tem como base de sustentação econômico-financeira parcerias e colaboração com  o setor público, empresas privadas e instituições, nacionais e internacionais.

Realiza permanentemente estudos, pesquisa, debates e seminários para produção e disseminação do conhecimento, atividades socioambientais e melhoria das esferas produtivas e sociais.

Exerce atividades de consultoria, assessoria, desenvolvimento e implantação de projetos, capacitação de recursos humanos e treinamentos, dentre outras, estruturadas em dois seguimentos:

  • Serviços Técnicos;
  • Sustentabilidade Social;

Conta com uma rede de renomados e experientes consultores em suas áreas de atuação para realizar sua prestação de serviços.