CAMPANHA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE

Na semana compreendida entre os dias 15 e 21 de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore, o IDELT realizou na Cidade de Mairiporã a Campanha “PLANTE UMA ÁRVORE”. A data, celebrada anualmente, no Brasil foi escolhida em virtude da chegada da Estação da Primavera, que se inicia no dia 23 de setembro, no hemisfério Sul.

A Campanha foi realizada com o objetivo de elevar o grau de conscientização sobre a importância das árvores nas Cidades, seja no meio rural ou urbano.

Particularmente, a Campanha visa estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento, que dentre outros benefícios, reduzem a poluição, preservando o meio ambiente. As árvores nos proporcionam oxigênio, sombra, frutos e equilibram os ecossistemas, servindo ainda como moradia para alguns animais. Sem elas teríamos dias muito mais quentes e com pouca umidade.

A atitude de plantar uma árvore precisa ser encarada como um abito, não somente usando o dia dedicado a elas para fazer o plantio, mas como uma atitude incorporada no nosso dia a dia para proteger, preservar e conservar o ambiente.

A seguir, reproduzimos algumas fotos tiradas em diversos momentos, durante os dias de realização da Campanha.

NOSSO ATITUDE NA PRESERVAÇÃO É FUNDAMENTAL
VAMOS PROTEGER O MEIO AMBIENTE
PLANTE UMA ÁRVORE E PRESERVE A VIDA E A NATUREZA!

 
Translate »