Skip to content

Limpeza da Represa Paiva Castro – Parque Estadual Juquery

No dia 19 de setembro houve a operação de limpeza da represa Paiva Castro em Mairiporã na divisa com o Parque Estadual Juquery, com a participação dos órgãos dos municípios e a sociedade civil organizada, com  expressiva participação, sendo o IDELT uma das Instituições que apoiou essa iniciativa.

Neste evento os voluntários realizaram uma grande operação na limpeza das águas da Represa. Para a realização deste evento houve a disponibilidade de embarcações motorizadas, embarcações com remos, canoas, caiaques, entre outros equipamentos para ajudar e facilitar na limpeza, cujas atividades resultaram em grande sucesso.

O objetivo desta atividade é envolver a população para ajudar na limpeza e criar consciência de que é dever de cada ser humano conservar as águas como patrimônio mundial que resulta no equilíbrio do planeta.

A represa abastece o sistema Cantareira, levando água potável para mais de 8 milhões de habitantes.

A cada evento realizado é retirado mais de 6 toneladas de lixo da represa. Isto mostra que o descarte de lixo, a maioria das vezes incorreto, causa preocupação por gerar mais volumes de resíduos.

VAMOS MANTER NOSSA REPRESA LIMPA!!!

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Veja mais: