Skip to content

Oficinas de Estórias e Artes Agitam a Semana da Criança

Oficinas de Estórias e Artes Agitam a Semana da Criança

Chegou o tão esperado mês de outubro! E as oficinas de jogos, estórias, artes e brincadeiras programadas, foram um verdadeiro sucesso!!!

Oficina Creche Municipal Prof. Maria Terezinha Rocha Chamma

 Em parceria com a Creche Terezinha, da Rede Municipal de Ensino de Mairiporã, começamos muito bem a semana, já na segunda-feira, dia 10 de outubro. E foram momentos muito especiais para toda aquela garotada miudinha.

Cada turma foi se chegando ao seu grupinho e iniciaram as brincadeiras. Todas de acordo com o tamanho do grupo, idade e habilidade das crianças.

Foram atividades variadas e interessantes, dando oportunidades às crianças de contato com materiais de cores e texturas diversas, possibilitando sua expressão corporal, estimulando a coordenação motora, a percepção auditiva e visual das crianças.

Foram momentos alegres com muito entrosamento e colaboração também com toda a equipe de educadores que colaborou bastante com a equipe do IDELT.

Confira nas fotos abaixo:

[slideshow_deploy id=’1623′]

 

Oficina Projeto Meu Guri

Integrando a Semana da Criança no Projeto Meu Guri, o IDELT complementou as atividades escolares das Turmas da manhã e da tarde com a realização da Oficina de Pipas.

Tudo começou ao ar livre com brincadeiras e jogos que lembravam tudo o que voa. Em seguida, a moçada foi transportada até a China antiga, viajando na imaginação, participando da dramatização na história sobre o surgimento das primeiras pipas no mundo.

Encerrou-se a Oficina, nos dois períodos, com a confecção pelos jovens de suas próprias pipas tendo todos os participantes aprendido, além de fazer as pipas, a coloca-las no ar.

Destaque especialíssimo foi a participação dos professores do Projeto Meu Guri, auxiliando as atividades e acompanhando as crianças e jovens para que tivessem o melhor desempenho possível. Sociabilidade e entrosamento entre todos. Inclusive com os coordenadores e a direção.

Veja as fotos abaixo:

[slideshow_deploy id=’1620′]

 

 

O QUE É O PROJETO

Este Projeto está sendo divulgado para escolas de educação infantil e de ensino fundamental para que, em havendo interesse, as Instituições de Ensino possam agendar gratuitamente as Oficinas a serem realizadas em suas próprias instalações.

pipaAs Oficinas são organizadas de acordo com: faixa etária, tamanho do grupo e ambiente para o trabalho. Sempre ligadas a atividades plásticas de desenho, pintura, construção de pequenos objetos, entre outros.

A Oficina inicia-se com uma roda de conversa para apresentação da estória relacionada ao objeto que será confeccionado. Diversos materiais e técnicas didáticas são utilizados para animação: uso de fantoches, gravuras, músicas, etc. Todo o material utilizado nas Oficinas é levado sem custos até o local pelo IDELT que conta com instrutores preparados e aptos para a realização da atividade e o cuidado com as crianças e adolescentes.

origami

Este Projeto desenvolvido pelo IDELT busca resgatar as brincadeiras e estórias infantis tradicionais tais como: construção de pipas, jogos de bola de gude, amarelinha, peão de corda, entre outras.   E a tradição oral de contar histórias.

 OBJETIVOS

  • Levar crianças e adolescentes a desenvolver atenção, linguagem oral, criatividade e expressão corporal por meio da escuta atenta e participação direta nas atividades das Oficinas; e
  • Proporcionar momentos de entretenimento e lazer, de forma criativa, possibilitando o desenvolvimento de habilidades, potencialidades cognitivas e a expressão oral e artística.

 

CONTATO E AGENDAMENTO

Para agendar uma Oficina, basta entrar em contato pelo telefone (11) 3068-6868 ou em nossa sede na Avenida Antonio de Oliveira, nº 18 – conj. 03 – Mairiporã.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Veja mais: