Skip to content

Perto de 70.000 exemplares distribuídos pelo Projeto Semeadores de Livros!

O Projeto Semeadores de Livros foi criado pelo IDELT com o objetivo de semear conhecimento e incentivar o gosto e o hábito pela leitura para todas as pessoas, em todas as idades.

Nasceu de um sonho! Em poder contribuir para que homens e mulheres, crianças, adultos e idosos sejam capazes de ler, escrever e bem interpretar aquilo que leem e escrevem. Sonho de desenvolvimento humano. Sonho no qual as pessoas encontrem facilmente nas entrelinhas dos livros conhecimentos e emoções. E isso por meio da leitura.

Porque os livros nos encantam. Nos levam a muitos lugares: transportam ao passado lá na nossa infância nos contos infantis ou para o futuro nas asas da ficção. Novos mundos se descortinam. Compreendemos a métrica e a rima das poesias e poemas. Aprendemos novas palavras e tornamos outras mais belas. A boa leitura nos captura! Proporciona emoções ao nos transformar em policiais ou detetives, mocinhos ou bandidos. Solucionamos os enigmas dos contos policiais. Torna-nos forte e poderosos, capturamos dragões, saltamos muralhas com os samurais. E nos romances a gente sonha torcendo por um final feliz para sempre… E quando retornamos desse mundo mágico para a nossa realidade, percebemos que, ao final de cada livro, aprendemos mais.

Nosso sonho era poder levar ao maior número de pessoas possível a oportunidade de ter um livro em suas mãos. E, 5 anos após a implantação do Projeto Semeadores de Livros, comemoramos a marca de 69.311 livros distribuídos.

Claro que só pudemos alcançar esses números com a colaboração de muitos parceiros! Sejam as pessoas, instituições e empresas que nos doam os livros, em sua maioria usados, como os pontos parceiros de distribuição seja na Capital de São Paulo, Mairiporã, Osasco, Carapicuíba, Vitória no Espírito Santo ou Altamira e Barcarena no Pará. E assim continuaremos a levar livros até onde nossas possibilidades alcançarem. Venha fazer parte deste Projeto!

Brasil em Numeros - Semeadores Nov2016 Grafico

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Veja mais: