Skip to content

Projeto Semeadores de Livros: doação de livros para Corumbá-MS

Parceria entre amigos resulta em doação de livros para Corumbá

Por Sylma Lima

foto oncapintada-humbnail_file-89

Paulo César e Vera Lúcia presidente do IDELT formalizando a entrega dos exemplares para Corumbá. Foto: Sylma Lima

Em parceria do site capital do Pantanal com o  enfermeiro Paulo César Lacerda de Novais, atualmente residindo em São Paulo, SP, foi possível adquirir centenas de livros do projeto Semeadores . O Instituto de desenvolvimento logístico transporte e meio ambiente, desde sua fundação em 1996 , dedica-se a melhoria da qualidade de vida de pessoas instituições. Tem por objetivos: difundir conhecimentos, apoiar e desenvolver ações projetos e possui processos visando elevar a qualidade de vida do ser humano, promovendo a educação, a qualificação e formação profissional, a cultura e lazer, dentre outras finalidades.

Desta forma os semeadores de livros está doando uma contribuição valorosa para Corumbá, através do site Capital do Pantanal, que tem por objetivos: difundir conhecimentos, apoiar e desenvolver ações projetos e posta e processos visando elevar a qualidade de vida do ser humano, promovendo a educação, a qualificação e formação profissional, a cultura e lazer, dentre outras finalidades.

Os semeadores de livros estão doando uma contribuição valorosa de livros principalmente sobre hábitos da onça Pantaneira, sobre o habitat e o Pantanal em si. Estes livros serão doados as instituições de ensino. Tanto escolas, bibliotecas, Instituto de pesquisas e universidades. Para que este projeto desse certo foi fundamental a intervenção de Novaes parceiro de sempre  desde que foi chefe da enfermagem no hospital de Corumbá, que não mede esforços para ajudar . Através dele e da sensibilidade de Vera Lúcia de Lucena Bussinger, presidente do IDELT que se dispôs a doar os livros. A empresa Andorinha fez o transporte da encomenda de São Paulo a Corumbá, mais uma vez exercitando seu papel de incentivadorada cultura de responsabilidade social. Os livros já estão sendo distribuídos inclusive em escolas da rede pública.

IDELT: Parceiros Corporativos promovem Campanha de coleta de livros

Neste mês de novembro o Projeto Semeadores de Livros recebeu quase 600 livros por meio de uma campanha de doação.

Quantidade bastante significativa, como resultado de ação das empresas Accuity/Fircosoft Brasil , Reed Exhibitions Alcântara Machado, Lexis Nexis e Elsevier  que, junto com a Equipe “Re Cares”, promoveram a doação de livros entre seus colaboradores.

Antes mesmo de promover a coleta de livros junto ao pessoal das empresas, entraram em contato com o IDELT para saber mais sobre o Projeto Semeadores de Livros que foi escolhido como alvo da doação.

Nós, aqui do Projeto, só temos a agradecer esta iniciativa e a parceria! E para registrar a entrega dos livros, o IDELT preparou especialmente um Certificado de Reconhecimento que foi entregue às Empresas pela Presidente do Instituto por ocasião da recepção dos livros.

Agradecemos a Márcia Reed e a Tatiane Rodrigues, Office Manager da Accuity que coordenaram a ação e incentivaram as doações nas Empresas.

Fonte: http://m.capitaldopantanal.com.br/geral/parceria-entre-amigos-resulta-em-doacao-de-livros-para-corumba/530580/

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email