Skip to content

Boa conversa em Reunião Técnica

Na última segunda-feira, dia 24 de outubro, em mais uma reunião de trabalho com a direção do Instituto, estiveram presentes os conselheiros Naná Marmo, André Ponce, Artur Alves Moreira e nosso consultor Frederico Bussinger.

Passaram em revista ações recentes e teceram muitos comentários às diversas atividades que começam a ganham corpo e velocidade nesta pós pandemia.

A princípio, foi lembrado com saudades, mas com pesar por seu passamento, nosso amigo e Conselheiro, Antonio Carlos de Oliveira, “Toninho”, como era conhecido. Ardoroso defensor de Políticas Públicas das mais variadas áreas, mais recentemente era um dos principais representantes do IDELT junto aos Conselhos Municipais de Mairiporã, com destaque para o Conselho do Idoso e da Pessoa Deficiente, tendo sido idealizador e fundador desse último, com forte contribuição na sua formação e formulação. Sempre bem-informado, com espírito sagaz, costumava abrilhantar os debates e reuniões, dentro e fora desta entidade, muito contribuiu para a concretização dos objetivos estatutário do IDELT.

Ficam aqui nossas condolências aos familiares e amigos, “nossos sentimentos pela perda do Toninho que estará sempre no nosso coração e na nossa memória. Desejamos que recebam nosso amor e sentimentos nesse momento tão triste, por meio desta singelo e profundo registro”, destaca Artur Moreira.

Na sequência, foram discutidos e comentados alguns projetos a serem desenvolvidos, dentre eles a organização e publicação de um livro homenageando mulheres que foram notáveis em suas áreas, as quais pela relevância, merecem ter seus nomes, suas ações e contribuições à sociedade relembrados e registrados; suas históricas e ousadia em defender seus pontos de vista, contribuindo para mudar padrões sociais, por meio de atividades em diversas áreas de conhecimento e no cotidiano. Buscar pessoas cujos nomes ainda são pouco conhecidos e reconhecidos socialmente. Desta forma, ficou decidido, procurar contatos, formas e meios para render esta justa homenagem. Lembrou-se da Sra. Elisa Branco, Maria Ester Bueno, dentre outras, com destaque especial para nossa Conselheira e fundadora Eny Marisa Maia. Também falecida recentemente, no dia 04 de outubro último, grande educadora, pesquisadora e gestora pública, proprietária da Editora Biruta, foi Secretária Municipal de Educação da Cidade de São Paulo, dentre outros importantes cargos e funções públicas que exerceu. Carioca da gema, bem-humorada e sempre atenta, mudou-se para São Paulo em meados da década de 80, junto com seus filhos, tendo escolhido viver e valorizar a Cidade que a acolheu. A ela e à família, nosso carinho, amizade e reconhecimento por sua contribuição.

Outros projetos também mereceram destaque, como a retomada de treinamentos e ações voltadas para auxiliar migrantes e refugiados, ações de preservação ambiental e valorização da paisagem e do paisagismo, particularmente na região da Serra da Cantareira e, ainda e principalmente, ações de sustentação financeira.

Mesmo contabilizando perdas de pessoas importantes, nossa Instituição segue firme e forte, atuando por meio de ações de apoio à sociedade e a projetos de outras instituições, dentro e fora do Estado de São Paulo.

Compartilhamos a seguir um registro dessa agradável oportunidade.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Veja mais: