Skip to content

Limpeza da Represa Paiva Castro – Parque Estadual Juquery

No dia 19 de setembro houve a operação de limpeza da represa Paiva Castro em Mairiporã na divisa com o Parque Estadual Juquery, com a participação dos órgãos dos municípios e a sociedade civil organizada, com  expressiva participação, sendo o IDELT uma das Instituições que apoiou essa iniciativa.

Neste evento os voluntários realizaram uma grande operação na limpeza das águas da Represa. Para a realização deste evento houve a disponibilidade de embarcações motorizadas, embarcações com remos, canoas, caiaques, entre outros equipamentos para ajudar e facilitar na limpeza, cujas atividades resultaram em grande sucesso.

O objetivo desta atividade é envolver a população para ajudar na limpeza e criar consciência de que é dever de cada ser humano conservar as águas como patrimônio mundial que resulta no equilíbrio do planeta.

A represa abastece o sistema Cantareira, levando água potável para mais de 8 milhões de habitantes.

A cada evento realizado é retirado mais de 6 toneladas de lixo da represa. Isto mostra que o descarte de lixo, a maioria das vezes incorreto, causa preocupação por gerar mais volumes de resíduos.

VAMOS MANTER NOSSA REPRESA LIMPA!!!

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email