Skip to content

Maio Amarelo 2023

O IDELT, desde 2013, é filiado ao Movimento Nacional Maio Amarelo, tendo realizado nestes 10 anos inúmeras atividades de educação para o trânsito, com prioridade para crianças e jovens, buscando alertar sobre os riscos oferecidos pelo trânsito nas cidades.

Apoia a empreitada iniciada em 2021, na qual a OMS – Organização Mundial da Saúde – lançou em Genebra, a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2021-2030, cuja meta é reduzir em 50% das mortes e lesões de trânsito verificadas no início da década, até 2030.

Da mesma forma, na mesma época, a ONU – Organização das Nações Unidas, em cooperação com outros parceiros internacionais, desenvolveu um Plano de Ação Global para a Década, também com vistas à redução de acidentes e mortes no trânsito.

Neste ano de 2023, como tema da Campanha Nacional, o Observatório Nacional de Segurança Viária propôs o seguinte slogan “NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA”, conforme definido na Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A iniciativa conta com apoio de vários setores governamentais, órgãos e instituições públicos e privados afins e correlatos com o setor dos transportes.

Além das ações promovidas pelo IDELT e seus parceiros em Mairiporã e na Zona Oeste da Região Metropolitana de São Paulo, para a Campanha Maio Amarelo 2023, vimos também contribuir, disponibilizando no nosso site para conhecimento de nossos seguidores, o Plano Global para a Década de Ação. Basta acessar o link abaixo:

Plano Global para a Década de Ação.

O trânsito é feito, todos os dias, por todas as pessoas que se deslocam a pé ou por quaisquer meios de transporte, motorizados ou não!

Cada um é responsável pela sua própria segurança e a segurança e bem-estar do outro!

Respeite a sinalização! Valorize o outro! Valorize a vida!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Veja mais: