Skip to content

MOVIMENTO MAIO AMARELO – 2019 no trânsito, o sentido é a vida

 

O Movimento Maio Amarelo criado em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, proclamada em 2010 pela ONU tem como objetivo conscientizar as pessoas para a necessidade de reduzir os acidentes de trânsito. A meta da ONU é poupar  5.000.000 de vidas até 2022 por meio de ações anuais que são intensificadas durante o mês de maio de cada ano.

O IDELT está engajado ao Movimento Maio Amarelo e desde 2013 realiza atividades em prol do movimento e, a partir de 2017, vem realizando ações conjuntas com órgãos e entidades públicas e privadas. E, nesta Campanha 2019 foram realizadas atividades internas e externas em diversos locais nos municípios de Mairiporã e São Paulo.

Para a Campanha 2019, o Observatório Nacional de Segurança Viária criou o slogan:

No trânsito o sentido é a vida” 

A campanha teve inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito. Ou seja, o trânsito é feito de sentidos.

Isso quer dizer que devemos usar os sentidos humanos no trânsito, ficando alertas na percepção do que se passa ao redor. Estar sempre alerta é o recado para todos os passageiros e condutores, seja de ônibus, vans, automóveis, caminhões, motocicletas ou bicicletas. E principalmente para os pedestres que são os mais desprotegidos e, por isso mesmo, devem ser mais cautelosos no trânsito.

Para a Campanha deste ano, foram realizadas ações de rua com orientações sobre o trânsito e ações internas com Palestras sobre Trânsito e distribuição de panfletos com “dicas de segurança no trânsito”.

 

 

Campanha 2019 em Mairiporã:

A Campanha de 2019 foi realizada, em ação conjunta com a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Mairiporã. E, em São Paulo, em Parceria com a Subprefeitura de Freguesia/Brasilândia.

Ações na Rua
15.05.19 – Centro – Av Tabelião Passarela em frente ao Terminal Rodoviário;
17.05.19 – Terra Preta – Av. Pietro Pretri em frente ao Mercado Ipanema

24.05.19 – Centro – Terminal Rodoviário – Evento dos Conselhos Municipais: CMDCA, COMDEMA, CMI, CCCA e CMDPD, com a participação de crianças;

Ações nas Escolas:
14.05.19 – Terra Preta manhã – E.M. Paschoal Luciane Junior – 5º ano A:
14.05.19 – Terra Preta – tarde – E.M. João Puga Dias – 5º ano B;
16.05.19 – manhã – E.M. Edméa Ignez Chamma;
16.05.19 – tarde – E.M. Marcia Morteiro Pereira – 5º ano B.

Ação Solene:
16.05.19 – Centro Educacional de Mairiporã

Campanha 2019 em São Paulo:

Ação conjunta com a Subprefeitura da Freguesia/Brasilândia, para atenção no trânsito, com orientações e distribuição de folhetos.

A realização das ações realizadas pelo IDELT na Campanha Maio Amarelo 2019 foram publicadas no site oficial do “Movimento Maio Amarelo“.

https://maioamarelo.com/no-transito-o-sentido-e-a-vida-9/
https://maioamarelo.com/no-transito-o-sentido-e-a-vida-9/

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Veja mais: