Skip to content

NO CORAÇÃO DE MAIRIPORÃ IDELT COMEMORA SEUS 26 ANOS

Temos percorrido uma trajetória desafiadora, mas sempre empenhados em realizar nossos projetos e celebrar os bons resultados em favor da melhoria da qualidade de vida de pessoas e instituições, do desenvolvimento social, ambiental e empresarial.

Ao longo desses 26 anos, celebramos um saldo positivo, com foco principal na melhoria contínua e aperfeiçoamento de nossos serviços à comunidade, apoio institucional e desenvolvimento de projetos locais, regionais e pelo Brasil afora.

Contando com a colaboração de nossos técnicos e consultores, vimos cumprindo com nossa missão, produzindo avanços sociais, ganhos ambientais, técnicos, culturais e educacionais, além de formular políticas públicas, promovendo inclusão e direitos, auxiliando no incremento de desempenho dos setores produtivos, contribuído com diversas administrações governamentais em suas diversas esferas. Embora sediados em Mairiporã, realizamos nossas atividades em todo Brasil.

Instalados em Mairiporã há quase 10 anos, nesta comemoração queremos homenagear este Município que sempre nos acolheu e incentivou a realização de ações e projetos locais, reconhecendo nossa atuação com entidade da sociedade civil, comprometida com a sustentabilidade e o desenvolvimento regional.

Aqui em Mairiporã, em especial, desde sempre, participamos das decisões do desenvolvimento do Município, por meio da presença e assento nos Conselhos Municipais de Políticas Públicas como, por exemplo, o CMDCA – Conselho Municipal de dos Direitos das Crianças e do Adolescente, CMI – Conselho Municipal do Idoso, CME – Conselho Municipal de Educação, CMPCD – Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e do COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

Foram e continuam sendo desenvolvidas diversas ações, como por exemplo: Cursos de Informática e Redes Sociais; Oficinas de Contação de Estórias e Artes; Debates promovidos pelo nosso Projeto “Seis e Meia em Debate”. Ações de   Sustentabilidade Social e Ambiental, tais como o Projeto Florada na Serra; participação no grupo de discussão do Condema da Estrada de Santa Inês; Operações de Limpeza da Represa Paiva Castro (“Cata Bagulho”), em parceria com o Município, entre outras. E pela atuação destacada na promoção de Eventos, tais como: Semana Nacional de Trânsito e Movimento Maio Amarelo em colaboração com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Transporte e Mobilidade Urbana; Festival da Criança de Mairiporã; Dia das Crianças no Pico do Olho D’Água; Dia da Árvore, entre muitos outros eventos comemorativos.  Destaque especial merece o Projeto Permanente “Semeadores de Livros”, que objetiva incentivar a prática da leitura e promover o acesso a livros, com distribuição totalmente gratuita, em diversos pontos colaboradores na cidade.

Agradecemos a todos que colaboraram com essa trajetória, colaboradores, voluntários, técnicos, diretores e conselheiros, bem como parceiros e instituições parceiras. Sabemos que a nossa atuação sempre foi possível devido ao engajamento de diversas pessoas e organizações.

Por isso, nesta comemoração, iniciamos por divulgar algumas fotos, prova das belezas naturais da Cidade de Mairiporã.

Vale a pena uma vista, participar dos eventos promovidos pela Cidade ou uma esticada em um fim de semana. Além, é claro, de desfrutar de paisagens magnificas proporcionadas pelo patrimônio ambiental formado pelo conjunto de represas ou pela exuberante cobertura de mata atlântica.

Para despertar sua curiosidade, vai abaixo um conjunto de fotos, nem todas de nossa autoria, mas que são só um pequeno exemplo do que se pode encontrar.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Veja mais: