Skip to content

Projeto “Florada na Serra” 2023

Iniciamos as atividades do Projeto “Florada na Serra” 2023 no dia 15 de março último. Como de costume, desde 2018, foram colocadas pequenas floreiras em vários pontos da Cidade, aqui em Mairiporã. As ações do Projeto, sofreram solução de continuidade em 2020 e 2021 em decorrência da pandemia, tendo sido retomadas, ainda timidamente, em 2022. Ressurgem neste ano com toda a força!

Esse Projeto, de iniciativa e realização do IDELT, é realizado a partir de um conjunto de intervenções no ambiente construído, no Centro da Cidade de Mairiporã. Tem por finalidade surpreender as pessoas que ali se destinam para a realização das mais diversas atividades, encontrando flores onde passam.

O ambiente é enfeitado por pequenos vasos e alguns recipientes com os mais diversos tipos de flores, pequenos arbustos, mudas frutíferas, entre outras espécies distribuídas. E, ao final do dia, os moradores podem levar para casa enfeitando suas residências ou serem plantados em jardins ou outros lugares tanto públicos como particulares. Os vasos contêm, ainda, mensagens voltados a incentivar o cuidado com o Meio Ambiente, alusão a datas e eventos marcantes ou comemorativos. Além de enfeitar ruas e avenidas, as mudas que remanescem absorvem o gás carbônico, liberando oxigênio, fundamental no ciclo da chuva, pela manutenção da umidade local.

Nesta etapa, vem somar-se ao recente esforço de embelezamento da Prefeitura Municipal que recentemente organizou e implantou canteiros de flores em algumas ruas e avenidas, rotatórias e parques.

Confira, nas fotos abaixo, o resultado das ações do Projeto Floradas na Serra que, nesta edição, teve como mensagem o incentivo à volta às aulas!

   

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Veja mais: