Skip to content

Projeto Floradas na Serra

Uma iniciativa para conferir mais cor e vida à região central de nossa Cidade

O Projeto Floradas na Serra, de iniciativa e realização do IDELT, constitui-se de um conjunto de intervenções no ambiente construído do Centro da Cidade de Mairiporã. Tem por finalidade surpreender as pessoas que para ali se destinam para a realização das mais diversas atividades.

E como promover a surpresa? De modo bastante simples, em alguns pontos do Centro, estão sendo colocadas pequenas floreiras atadas aos postes. Têm como objetivo decorar e harmonizar os espaços públicos urbanos e promover melhor integração do cidadão com o espaço público e o meio ambiente.

Esse é um esforço por meio do qual se pretende restituir às ruas parte do verde que é tão abundante nas demais áreas e bairros da Cidade, alocando pequenos vasos de flores em postes da região central de Mairiporã.

Esta ação já foi realizada em duas oportunidades distintas. A primeira, em 23 de dezembro passado, que trazia encartado à pequena floreira, nossos cumprimentos de Natal e desejos de grandes realizações no ano que se anunciava, para toda a população. Na segunda ação, realizada em 18 de janeiro deste ano, nós é que fomos surpreendidos. Pelo relato vibrante de um morador verificamos que a atividade já foi percebida pela população local. “O Projeto é bonito e despertou a nossa curiosidade”, relatou outra moradora da região.

O desejo do Instituto é que esta prática possa ser cada vez mais ampliada em outros pontos da cidade e que o plantio e cuidado de pequenas mudas possa ser estimulado entre a população através de oficinas e ações educativas.

Espera-se, para breve, construir o suporte das flores com material oriundo do aproveitamento de garrafas pet, ensinando a elaboração das floreiras em Oficinas de Atividades, promovidas pelo IDELT, especialmente para esta finalidade. E, na sequência, o Projeto será enriquecido com diversas outras atividades. Aguarde!

Confira, nas fotos abaixo, o resultado das ações do Projeto Floradas na Serra!

[slideshow_deploy id=’1877′]

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Veja mais: