Skip to content

Projeto Oficina de Estórias e Artes vai à Escola de Educação Infantil Pitoquinho

Foi realizada, no dia 25 de agosto passado, uma Oficina de Pipas na Escola de Educação Infantil Pitoquinho localizada no Centro de Mairiporã. Foi uma tarde muito especial para as crianças.

Divididas por faixa etária, a Oficina iniciou-se com a participação dos pequeninos do maternal que cantaram, dançaram e rolaram ao som de músicas que falam das pipas.

IMG_0129    IMG_0140    IMG_0147

A seguir foi a vez do grupo formado pelas crianças do pré I e II que, dentre outras atividades, ouviram com interesse a estória sobre o surgimento das pipas.

IMG_0158     IMG_0175     IMG_0167

Finalizando, foi a vez do grupo formado pelas crianças da alfabetização que também brincaram e aprenderam muito porque além das atividades já mencionadas, aprenderam a fazer suas próprias pipas.

IMG_0228    IMG_0213    IMG_0175

Ao final das atividades de cada grupo, todas as crianças ganharam uma pipa para levar para casa.

  IMG_0210    IMG_0246    IMG_0251

O QUE É O PROJETO

Este Projeto está sendo divulgado para escolas de educação infantil e de ensino fundamental para que, em havendo interesse, as Instituições de Ensino possam agendar gratuitamente as Oficinas a serem realizadas em suas próprias instalações.

pipaAs Oficinas são organizadas de acordo com: faixa etária, tamanho do grupo e ambiente para o trabalho. Sempre ligadas a atividades plásticas de desenho, pintura, construção de pequenos objetos, entre outros.

A Oficina inicia-se com uma roda de conversa para apresentação da estória relacionada ao objeto que será confeccionado. Diversos materiais e técnicas didáticas são utilizados para animação: uso de fantoches, gravuras, músicas, etc. Todo o material utilizado nas Oficinas é levado sem custos até o local pelo IDELT que conta com instrutores preparados e aptos para a realização da atividade e o cuidado com as crianças e adolescentes.

origami

Este Projeto desenvolvido pelo IDELT busca resgatar as brincadeiras e estórias infantis tradicionais tais como: construção de pipas, jogos de bola de gude, amarelinha, peão de corda, entre outras.   E a tradição oral de contar histórias.

 OBJETIVOS

  • Levar crianças e adolescentes a desenvolver atenção, linguagem oral, criatividade e expressão corporal por meio da escuta atenta e participação direta nas atividades das Oficinas; e
  • Proporcionar momentos de entretenimento e lazer, de forma criativa, possibilitando o desenvolvimento de habilidades, potencialidades cognitivas e a expressão oral e artística.

 

CONTATO E AGENDAMENTO

Para agendar uma Oficina, basta entrar em contato pelo telefone (11) 3068-6868 ou em nossa sede na Avenida Antonio de Oliveira, nº 18 – conj. 03 – Mairiporã.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Veja mais: