Skip to content

Semana Nacional do Trânsito 2019

Nesta quarta-feira dia 18 de setembro,  iniciou-se a Semana Nacional de Trânsito que será finalizada no dia 25 setembro. Este evento ocorre anualmente e tem como o objetivo reduzir a porcentagem de mortalidade no trânsito. Essa Semana faz parte da campanha educativa do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para 2019, prevista na Resolução nº 771/2019.

Dando continuidade às atividades de Segurança no Trânsito, o Instituto IDELT participa e apoia as atividades que estão sendo realizada no município de Mairiporã – SP, dando suporte à  campanha de conscientização no transito para todos motoristas, ciclistas e pedestres, espalhando cartazes e panfletos, para que esta campanha se torne algo grande e mais pessoas fiquem cientes, possibilitando que o trânsito algo seguro a todos.

Dicas Importantes – PM

Preferência sempre será do pedestre, independente do local o perdeste tem sua preferência, caso você seja o motorista, permita que ele faça uma travessia segura, é importante você motorista estar sempre atento. Aos pedestres é recomendável que procure trechos mais seguros no trânsito como faixas de segurança e passarelas.

Respeite limites de velocidade e sinalização no trânsito, dirigindo corretamente podem ser evitadas chances de acidentes, utilize os equipamentos de segurança como capacete e cinto de segurança.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Veja mais: