Skip to content

Almoçar e ler dá uma boa receita

O Projeto “Semeadores de Livros”, de iniciativa do IDELT, é desenvolvido com a partição voluntária de muitos agentes sociais e em Mairiporã conta com diversos parceiros colaboradores, que cedem espaço gratuitamente para colocarmos caixas de livros, em seus estabelecimentos comerciais. Um desses pontos colaboradores fica no Restaurante e Pizzaria DO PROSA, que além de oferecer comida tipicamente caseira, proporciona aos clientes um ambiente agradável.

Em geral, as pessoas usam o horário de almoço para comer e descansar, não é mesmo? Fazer a refeição tranquilamente, distrair a cabeça, estar ao ar livre e fazer outras coisas como desfrutar de uma boa leitura, isso tudo tem sido “servido” junto com uma saborosa refeição.

Assim é que a proprietária DO PROSA, iniciou seu relato em nosso encontro recente, por ocasião do “abastecimento” com novos livros. “Alguns clientes chegam para almoçar estressados, nervosos e ao se depararem com os livros, até esquecem da refeição apressada”. Acabam fazendo uma refeição mais tranquila, como uma pequena pausa na rotina de trabalho, proporcionada pela leitura, podendo levar o livro para casa, após degustar as delícias culinárias do restaurante.

Inclusive, nossa anfitriã, apelidou o cantinho da leitura como “Clube da Leitura”. Nesse pequeno espaço, além dos clientes e pessoal do “delivery”, que aproveitam os livros de diversos gêneros literários, os funcionários e colaboradores do Restaurante também estão desenvolvendo o gosto pela leitura. E aproveitando bastante a oportunidade.

É bastante motivador recebermos relatos como esses! Pessoas que esquecessem por alguns minutos o nervosismo, o estresse, os problemas corriqueiros do dia a dia, cedendo um tempinho bem gostoso, alguns minutos para se encantarem com a magia dos livros, suas histórias, contos ou poesias…

Venha conhecer o Restaurante e Pizzaria DO PROSA e degustar além de comidas saborosíssimas, dos sabores de uma boa leitura!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email