Skip to content

Projeto “Semeadores de Livros” no aniversário da Cidade de São Paulo

Em comemoração aos 469 anos da Cidade de São Paulo, o IDELT – Instituto de Desenvolvimento, Logística, Transporte e Meio Ambiente, por meio do seu Projeto “Semeadores de Livros, organizou uma série de eventos e atividades para homenagear a “Terra da Garoa”. Para se ter ideia da abrangência da atividade, somente no dia 25 de janeiro, foram distribuídos, de forma muito especial, em diversos pontos da cidade, mais de 2.000 livros, nos metrôs, pontos de ônibus, praças e nos pontos colaboradores do Projeto.

                                 

      Bentoo Restaurante e TemaKeria          Bentoo Restaurante e TemaKeria

Além de contribuir com as homenagens à nossa querida “Sampa”, estas atividades reforçam os objetivos e a importância em “semear livros”, que tem por finalidade fomentar a Cultura, incentivando a prática da leitura e, ao mesmo tempo, promovendo o acesso ao maior número de pessoas a inúmeros e diversos livros, gratuitamente. Foram distribuídos exemplares de vários autores e diversos estilos: prosa, poesia, contos, romances, livros de arte, manuais e dicionários, entre outros.

                                   

  Restaurante Amarelinho                       Restaurante Amarelinho

Desta forma, semeando cultura, aprendizado e lazer, difundindo conhecimentos através da leitura, o Projeto “Semeadores de Livros”, pode contar com uma doação de 1.000 livros remanescentes de outra doação, feita inicialmente pela Editora Cobogó, no final do ano passado ao HC – Hospital das Clínicas, que é um dos nossos colaboradores parceiros desde 2014, local onde há cinco espaços físicos para colocarmos as caixas de livros. A ambos, Editora Cobogó e Hospital das Clínicas de São Paulo, ficam nossos agradecemos, que direta e indiretamente, contribuíram para o sucesso da distribuição de inúmeros  exemplares, principalmente durante o dia 25 de janeiro, dia do aniversário da Cidade de São Paulo.

E não para por aí, o Projeto “Semeadores de Livros” a cada mês vem recebendo pedidos de estabelecimentos comerciais ou pontos de interesse por onde circulam muitas pessoas, para serem Pontos Colaboradores, os quais cedem espaços físicos para colocarmos as Caixas de Livros, de forma não onerosa ao Projeto.

Destacamos que, no último mês, passou a fazer parte dos Pontos Colaboradores o Restaurante e Pizzaria “OS GAÚCHOS”, localizado à Rua Pio XI, 520 – Alto da Lapa.

Nos próximos dias o CEPRO SP – Centro Paulista de Radioterapia e Oncologia, localizado na Rua Pamplona, 88/100 – Bela Vista, passará a ser o mais recente Ponto Colaborador com duas caixas na sua Clínica, há quem, tal como aos “gaúchos”, estendemos nossos agradecimentos.

Temos muito a agradecer a todos que colaboram conosco nesta rede solidária, espalhando cultura e conhecimento, semeando livros e ideias. Essa “teia do bem”, formada por nossos Pontos Colaboradores, vale lembrar aqui, é que forma o vínculo entre os livro que o IDELT recebe, trata e distribui e os leitores, que são os usuários e frequentadores dos locais onde estão disponibilizadas as caixas onde estão acondicionados os livros que são retirados gratuitamente.

Lembramos, com a mesma importância e consideração, daqueles que nos procuram oferecendo livros para serem doados ao Projeto.  É uma extensa rede formada por pessoas físicas, empresas, editoras e instituições que nos ajudam a formar o acervo que é distribuído. Sem essa valiosa contribuição o ProjetoSemeadores de Livros” pode parar.

E, se quiser fazer doações ou ser um ponto colaborador, entre em contato conosco!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email