Skip to content

Semeadores no HC / SP

O Projeto Semeadores de Livros, de iniciativa do IDELT, é desenvolvido com a partição voluntária de muitos agentes sociais. Os livros são captados a partir da doação de pessoas, instituições e empresas que entregam as doações diretamente ao Instituto. Ou, no caso de doações de muitos livros, os mesmos são retirados pelo nosso pessoal. Esses livros são higienizados e colocados em condições de circulação que é feita por meio dos pontos colaboradores do Projeto, locais onde as pessoas podem retirar os livros.

Este Projeto tem por objetivo promover o acesso do maior número possível de pessoas a inúmeros e diversos livros gratuitamente. Há exemplares de vários autores e diversos estilos: prosa, poesia, contos, romances, entre outros. Após serem lidos, podem ser repassados diretamente para outras pessoas ou devolvê-los no mesmo local de retirada.

Importante parceria na distribuição dos livros foi feita há mais de três anos com o Setor de Humanização do Instituto da Criança e do Adolescente – ICr HCFMUSP, coordenado por Michele Yumi Hashimoto.

                                                                                                                                     IMG_0678

Em reunião feita hoje com a equipe do IDELT, Michele relatou a importância do Projeto: “Esta é uma ação que agrada a todos, especialmente o público infantil”. Michele também ressaltou que, além de tratar as doenças, é importante que o hospital também se preocupe com Projetos deste porte. A leitura é um ato saudável e ajuda na promoção do bem-estar social.

A funcionária Maria Lima, entrevistada por nossa equipe, ressaltou: “Hoje em dia as pessoas só se preocupam com a Internet mas são nos livros que podemos buscar coisas novas, eu gosto muito. Meus livros favoritos são os Romances e também os Infantis”.

a  b

d  E E12 E12a E12ab E12ab E12ab E12a E12a

E assim como a Maria, qualquer pessoa pode ser um semeador de livros, doando ao Projeto livros e revistas, fazendo contato com o IDELT pela Seção Fale Conosco ou pelo telefone (11) 3068-6868.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email